adopte

adopte

5 coisas para NÃO fazer após um término

É só isso, não tem mais jeito, acabou... Vanessa da Mata sabia do que estava falando! Terminar uma relação nunca é fácil, especialmente na época delicada que estamos vivendo nesse momento. 

Mas a doce equipe do Adote vai te ajudar a passar por essa fase, te mostrando as 5 coisas PROIBIDAS, que você não deve, de jeito nenhum, fazer após um término, vem ver:

1 - Ficar falando disso o tempo todo, para todo o mundo:

Vocês terminaram e é certo que é para sempre... se você ainda está muito machucada, evite falar sobre. Aos poucos as pessoas vão ficar sabendo. Se você não se sente à vontade, não precisa pegar um microfone para anunciar para uma multidão, ou ficar postando textos trágicos nas redes sociais. Livre-se da pressão de ter que deixar todos informados sobre o que se passa em sua vida! 

2 - Não deixar a pessoa ir

Quanto mais insistimos, quanto mais impedimos a pessoa de partir, mais ficamos presa em algo que talvez não seja feito para permanecer em nossa vida. Se relutarmos, é pior. Então deixe a pessoa ir! Se for pra ser, o mundo vai se encarregar de colocar vocês juntos novamente.

3 - Evitar a dor

A dor faz parte da vida, e passar pelo luto de um relacionamento é crucial para seguir em frente. Fingir que nada aconteceu, fechar seu coração, guardar rancor e sentir ódio só vai atrasar seu processo de cura. Chore o que você precisa chorar, assista a quantos filmes trágicos e escute as músicas mais tristes até que isso passe. Respire fundo e tenha a certeza de que o universo te prepara coisas ainda melhores!

4 - Pular logo de cara em um outro relacionamento

Esse é um dos piores erros. Além de não superar o último relacionamento, você pode acabar machucando uma pessoa que não merece. Não comece nada antes de se sentir segura de seus sentimentos, e antes de ter certeza de que a pessoa não será apenas seu tapa buraco.

5. Stealkear o ex nas redes sociais

Ficar checando se ele viu seus stories, vigiar quem ele segue, em quais contas deixa comentário, onde está a cada dia... isso só vai te machucar e te impedir de seguir em frente. A melhor coisa é silenciar ou até mesmo bloquear o ex por um tempo, até toda a dor ir embora. E não se esqueça de pedir para as amigas não te contarem nada sobre o ex - isso pode ser de grande ajuda!

Com essas dicas vai ficar menos difícil passar por essa dolorosa fase. E lembre-se: quando estiver pronta novamente, vem adotar seu cara!

inscreva-se
back to top