adopte

adopte

10 melhores cidades para curtir o carnaval com as amigas

A gente sabe que nada melhor do que uma boa companhia para transformar aquela festa chata na melhor folia do ano! Mas ainda melhor do que isso só uma viagem com essa companhia maravilhosa né? Por isso listamos aqui as 10 melhores cidades para curtir o Carnaval com as amigas! Corre que ainda dá tempo de aproveitar!

1- Salvador (BA): A primeira cidade não poderia ser outra. A capital baiana é praticamente sinônimo do feriado. Alguns dos blocos mais tradicionais circulam por lá com shows dos maiores artistas brasileiros. Axé não pode faltar, por isso as musas Ivete Sangalo e Claudia Leitte sempre batem cartão por lá. Se você que ferver com as amigas e se jogar atrás do trio elétrico (e dar muito beijo na boca ????) esse é o lugar!

2- Porto Seguro (BA): Nem só da capital vive o carnaval baiano. Porto Seguro é outro destino muito procurado no estado. O clima litorâneo faz com que os complexos de lazer espalhados na beira da praia fiquem lotados de pessoas de biquíni e sunga, afim de dançar muito axé e conhecer gente nova.

3- Rio de Janeiro (RJ): A cidade maravilhosa é palco não só de um dos mais famosos carnavais de rua do país, mas também do tradicional desfile das escolas de samba. E vale muito a pena aproveitar o dois! Enquanto nas ruas cariocas o clima é de curtição e pegação, na avenida os foliões se reúnem para admirar a beleza e a imponência dos carros alegóricos e dançar ao som dos hinos das escolas.

4- São Paulo (SP): A capital teve por muito tempo a fama de deserta durante o feriado, mas os paulistas que não querem viajar vêm lotando cada vez mais as ruas para poder se divertir. Blocos mais tradicionais dividem espaços com os novos, fazendo com que não faltem opções de divertimento pela cidade inteira. Assim como São Paulo, os bloquinhos que se apresentam por lá são das mais diversas tribos, capaz de fazer qualquer um cair na folia.

5- Recife (PE): A cidade pernambucana sempre faz bonito durante o carnaval e recebe todo ano milhares de pessoas. Lá é onde circula o bloco Galo da Madrugada, o maior do mundo, que já entrou até no livro dos recordes. Apesar de muito tradicional, o carnaval de Recife está sempre se reinventando e faz a alegria de todos - desde a criançada, até os mais velhos.

6- Olinda (PE): Se você já ligou a tv durante o carnaval, com certeza já viu os famosos bonecos gigantes de Olinda. Uma tradição da cidade, que hoje também presta homenagens a brasileiros famosos como jornalistas, atores e cantores. Além disso, por lá não pode faltar muito frevo, que os foliões dançam usando roupas típicas e com um guarda-chuva colorido na mão.

7- Ouro Preto (MG): Se você está atrás de conhecer gente jovem e bonita, esse é o lugar! Ouro Preto virou point da galera universitária, que quer curtir o carnaval fora dos grandes centros. As repúblicas estudantis da cidade organizam suas próprias festas e blocos, dando um clima de “festa de amigos” ao carnaval todo.

8- Manaus (AM):  A cidade é símbolo da cultura brasileira e seu carnaval não poderia ser diferente. Manaus mistura o clima carnavalesco com a herança folclórica, criando o CarnaBoi. Apesar de não tão conhecido, já chegou a reunir mais de 200 mil pessoas.

9- Fortaleza (CE): Assim como em diversas cidades, na capital cearense o carnaval começa logo após o feriado do ano novo. Os ritmos são os mais diversos, tem axé, samba e até rap. Além disso, a cidade tem alguns points muito famosos onde a galera gosta de se reunir para curtir, entre eles estão a Praia de Iracema e a Avenida Domingos Olímpio, onde desfila a agremiação do Maracatu.

10- Diamantina (MG): Essa dica é pra quem gosta de aproveitar mesmo o carnaval, sem perder um minuto! Em Diamantina, a festa rola 24/5 com muita música agitada e gente querendo curtir. O dia começa com diversos blocos, que circulam pelas ruas estreitas, passando pelos antigos casarões da cidade. Quando vai caindo a noite, a agitação fica por conta das duas famosas batucadas: Bartucada e a Bat Caverna, que chega a reunir mais de 15 mil pessoas por dia.

inscreva-se
back to top