adopte

adopte

10 Coisas que Você Precisa Perguntar Antes do Primeiro Encontro

Sair pela primeira vez com uma pessoa pode ser assustador, principalmente se você não sente que conhece o outro o suficiente para manter o assunto rolando durante o encontro. Há também o medo de não ser compatível em coisas básicas e acabar perdendo tempo num date furado.

Para te ajudar a saber se o cara pode ser exatamente o que você procura, nós do adote preparamos uma lista de 10 coisas que você precisa perguntar antes de sair de casa.

1. Você tem mais fotos?

Pedir mais fotos da pessoa, principalmente quando a conversa já evoluiu, pode ser essencial. Isso porque, todo mundo escolhe seus melhores cliques para ser carro-chefe nos apps de relacionamento, mas é legal poder ver o crush de outros ângulos para ter uma ideia mais ampla da aparência dele e, assim, evitar surpresas desagradáveis.

2. Prefere só tomar alguma coisa ou sair para jantar?

Parece bobagem, mas a resposta a esta pergunta pode ser um bom indicativo do tipo de relação que o cara busca. Se ele está investindo em algo que vai demandar mais tempo e dinheiro ou se ele quer apenas conversar sobre a vida e ver se você é mesmo como as suas fotos.

3. Gosta de inovar ou é mais tradicional?

Saber se ele está aberto a programas mais divertidos, que fogem um pouco do tradicional restaurante ou cervejinha é uma oportunidade incrível de aumentar o potencial desse primeiro date. Caso ele seja criativo e goste de inovar, vocês podem pensar num encontro que fuja um pouco da mesmice, como uma aula de salsa ou uma ida a um museu.

4. Você está aberto a que tipo de relacionamento?

Nesse caso, a ideia é unicamente alinhar as expectativas. Talvez você mesma não esteja exatamente procurando algo sério, então saber se os dois estão na mesma página é meio caminho andado para que ninguém saia decepcionado desse primeiro encontro.

5. O que você busca numa pessoa?

Tanto para algo mais casual quanto para pessoas abertas a um relacionamento mais duradouro, saber o que se busca no outro é essencial para que os dois se dêem conta de que encontraram o que procuram. Essa pergunta também vai te ajudar a entender o que é prioridade para ele e se você tem as qualidades desejadas ou se é melhor encontrar um match mais compatível.

6. Quais defeitos você não suporta?

Essa questão é cheia de possibilidades. Saber o que o outro não consegue suportar não é um sinal verde para que você mude coisas a seu respeito, mas uma grande oportunidade de entender quais experiências anteriores dele ainda refletem no que ele busca e nas expectativas que tem a seu respeito.

7. Você está num relacionamento hoje?

Pode parecer óbvio que um cara que está planejando um date com você esteja solteiro, né? Mas isso é porque nós automaticamente pensamos em configurações monogâmicas de relacionamento. É possível que ele viva outro tipo de relação e, sendo assim, pode ser importante saber sobre isso na hora de decidir continuar ou não nesse barco.

8. Como foram suas relações anteriores?

Esse é o momento de entender se o cara está bem resolvido com o seu passado. Na fala dele, busque sinais de uma pessoa que já superou os relacionamentos anteriores, mesmo que o fim tenha sido trágico ou doloroso. Se ele mandar a história de “minha ex era louca”, fuja como o diabo da cruz. Afinal, se você um dia se tornar ex, já dá para saber que a louca passará a ser você.

9. Política e religião são tema de debate ou não se discutem?

Independente de qual seja o seu próprio posicionamento sobre essa questão, saber como ele vê esses dois tópicos é essencial. Se você não tem interesse em falar sobre esses temas, pode ser bem chato ir para um encontro com uma pessoa super engajada. E, caso você tenha esses tópicos como muito relevantes, sair com alguém que prefere não tocar no assunto também vai ser um ponto negativo na tabela da compatibilidade.

10. Quais são as 5 coisas mais importantes da sua vida?

Um pouco mais filosófica, essa pergunta pode te dar uma noção de quais são as prioridades dele no momento. É claro que, se você quer apenas curtir, as respostas não vão necessariamente afetar a sua decisão de ir ao encontro, mas para quem busca algo mais duradouro, descobrir quais as 5 coisas mais importantes da vida dele pode ser um divisor de águas.

Se gostou deste artigo, você vai gostar também de:

5 perguntas para fazer no seu primeiro encontro

inscreva-se
back to top